Política de Compra

Termos e Condições de Compra e Venda de VIENER MOBILIDADE LTDA. Com sede em Iraceminha, SC, 89891-000, doravante denominada simplesmente Viemob, e, de outro lado, o cliente Viemob, qualificado no momento da compra dos produtos Viemob, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que o Viemob realiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pelo Viemob (“Produtos”) em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Viemob.

I. Confidencialidade: é de responsabilidade do Viemob a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo “SSL” e “Google Site Seguro”.

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido, ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio do telefone ou WhatsApp (49) 99808-7579 ou através do e-mail [email protected].

III. Política de entrega: o prazo para envio dos produtos é de até 5 dias úteis. O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas geralmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para se certificar consulte horários da empresa responsável pela entrega selecionada na hora da compra. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

III.I – A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão conforme os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

III.II – Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição do Viemob.

III.III – Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

III.IV – O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema do Viemob envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

III.V – O valor do frete da entrega é calculado diretamente pela Transportadora com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

III.VI – O Viemob não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

III.VII – O Viemob não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido ao Viemob na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

IV.I – O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo Viemob.

IV.II – Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, o Viemob verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

IV.III – Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pelo Viemob, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que o Viemob, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

IV.IV – Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente.

 

Política de Troca, Devolução e Arrependimento

No Viemob, queremos garantir a sua satisfação completa com nossos produtos. Por isso, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de se arrepender da compra no prazo de 7 dias a partir do recebimento do produto.

Se você deseja realizar a troca do seu produto ou se arrependeu da compra, por favor, entre em contato conosco através do WhatsApp (49) 99808-7579 ou através do e-mail [email protected].

Para efetuar a troca ou devolução, é necessário que o produto esteja em perfeitas condições, na embalagem original e, se for o caso, com todos os acessórios que foram entregues junto com ele. Assim que recebermos o produto de volta, se o produto estiver nessas condições, providenciaremos a troca ou o reembolso do valor pago, conforme sua preferência. Caso o produto volte com qualquer avaria ou indícios de uso, o enviaremos novamente sem aviso prévio.

*ATENÇÃO: ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá, em uma folha de papel branca, informar o motivo da devolução/troca, o nome completo, CPF, a data da devolução e enviar junto com o produto. Caso os dados informados na folha sejam diferentes dos dados do pedido enviaremos o produto novamente sem aviso prévio.